segunda-feira, 5 de abril de 2010

Sinceridade: o melhor defeito que alguém pode ter


Quando ouvimos a palavra sinceridade pensamos em uma pessoa boa, simpática, etc., mas será que é isso mesmo?
Sinceridade é considerada como uma qualidade, mas na maioria das vezes, é mais um defeito.
Existe verdade que não precisam ser ditas, ou que não querem ser ouvidas... Verdades que se forem sinceras demais podem até acabar com um relacionamento, ou a pessoa ficará irritada com você.
Quando uma mulher pergunta se está gorda (e de fato realmente está) e se você responder com sinceridade, o mínimo que ela irá fazer é falar mal de você e dizer milhares de defeitos seus, mas ué, não foi o que ela perguntou? Às vezes temos que deixar a sinceridade um pouco de lado, quando a remetemos a um defeito.
É claro que a sinceridade deve prevalecer, é ela quem deixa ver através das suas palavras os dignos sentimentos do seu coração. Ela é necessária, honrada e correta. Devemos ser verdadeiros por dentro e por fora, antes de sermos sinceros com os outros temos que ser sinceros com nós mesmos.
Muitos admiram aqueles que conseguem dizer o que realmente pensam, sem ligar para o que os outros vão dizer isso além de ser sincero é também ser corajoso.
Quando não dizemos a verdade, a consciência pesa nos sentimos mal, o coração aperta, você fica angustiado e chega uma hora que não agüenta e conta toda o fato, mesmo sabendo que isso poderá te afetar, mas não tem como evitar, todo ser humano é (ou deveria ser) assim.
Apesar de tudo, mesmo com todas as suas deformidades e atributos, vejo a sinceridade sendo o melhor defeito que alguém pode ter!
Por: Ana Paula Minari

Nenhum comentário:

Postar um comentário