domingo, 6 de junho de 2010

Somos Iguais?


Estou aqui nesse blog, orientado, comandado apenas por mulheres, por isso pedi para Ana Paula (minha prima) me conceder um espaço para eu falar um pouco de nós, homens. Bem clichê.
O que eu vou falar agora, talvez não se encaixe para a maioria, e eu vou falar sobre Amor, claro que não vou falar sobre o sentimento em si, porque isso muita gente sabe, viveu e seria talvez impossível para algo tão complexo, que seja.
Muitas mulheres acham que nós homens são todos iguais, e não é por aí, parece que vocês vêem apenas o nosso lado negativo, ou seja, quando vocês olham para uma floresta, já pensam que todas as árvores são da mesma forma. O nosso comportamento varia de acordo com as suas atitudes, e somos rotulados como insensíveis, machistas, cafajestes, etc...
Fiquem vocês sabendo que nós também sofremos por amor, porra! Nós também fazemos planos quando namoramos, e na verdade eu não sei, parece existir uma regra, porque nada se conclui nada flui, nada é como a gente quer que seja, porque não sei, talvez, descobrimos que o tempo muda, e muda o que nós planejamos, sonhamos.
E quando acabamos um relacionamento, pensamos estar convicto daquilo, certo daquilo, pelo menos no momento, mas não, mas além veremos que o nosso orgulho nos destrói, engana. De pouco em pouco, a soma desses danos vão te corroer por anos. Porque queremos ter mudado algo, não mudando ela em si, mas principalmente nós, as atitudes que tomamos que antes tinha algum sentido, ou pelo menos era para ter algum lado, se for para pensar novamente, vemos que não tem lados, estávamos errados, nós erramos, diariamente, frequentemente, e o pior que não damos conta disso, não, não agora.
E é realmente uma merda, uma droga, pois nós queremos que aconteça de maneira diferente, nós iludimos também. O ódio e o amor caminham lado a lado, assim como, afinal de contas, não tem como saber o que é felicidade sem conhecer a tristeza. E nós perdemos muito tempo apenas em alguma coisa grande, sem percebermos que talvez, as mais importantes sejam aqueles pequenos detalhes, e às vezes nós apenas não sabemos que coisas são estas.
Enfim, eu sei que viver é resistir, e se não viver talvez jamais eu consiga entender, mas nada acontece em vão, e com isso você aprende a esquecer a quem um dia aprendeu a amar. Destino. Uma última coisa mulheres, só porque um homem olha para o céu à noite, isso não faz dele um astrônomo. Tente não rotular, planeje se surpreender.


Por: @davbrunini

Nenhum comentário:

Postar um comentário