quinta-feira, 6 de maio de 2010

Máscaras


Um dia a máscara cai, pois o ser humano não consegue viver com essa ‘casca’ o tempo todo, o mundo dá voltas e com o tempo percebemos quem é quem.
Na maioria das vezes, são pessoas que a gente menos espera. Machuca? Sim! Mas é melhor descobrirmos o que há por trás desse disfarce do que passar a vida inteira imaginando e idealizando algo ou alguém que não passa nem perto do que pensávamos que era.
Quando a máscara cai, não há tempo que volte, não há coração que perdoe e não há memória que esqueça. Às vezes é melhor lembrarmos apenas de como a pessoa foi um dia e esquecermos totalmente do que ela virou (ou sempre foi) hoje.
Livre-se de toda essa mentira, de toda essa falsidade, tire sua máscara, mostre quem você realmente é, não só por fora, como por dentro também, não se esqueça que quando a máscara cai, ela faz barulho e todos ao seu redor perceberão o seu verdadeiro eu!

Por: Ana Paula Minari

2 comentários:

  1. fato,e também quando uma pessoa usa uma máscara por muito tempo, ela mesma pode se esquecer, de como realmente era.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o David, porém não concordo com a passagem que diz "...não há coração que perdoe...". Quem Perdoa será perdoado, quem magoa será magoado. E com isto também sei que o perdão é uma virtude, talvez a maior de todas

    ResponderExcluir