terça-feira, 20 de julho de 2010

Deixando o refúgio


Hoje eu estava mexendo em umas coisas e acabei achando meu discurso de formatura do 3º E.M. e me emocionei ao relê-lo, como hoje é Dia do Amigo, tive a idéia de postá-lo aqui também, já que fala bastante de amizade e tudo mais, espero que gostem, logo abaixo postarei o vídeo que estou falando tudo o que está no texto.

“(...) Chegou o dia em que oficialmente deixamos o refúgio do colegial e começamos realmente nossas vidas... Acho que ainda não deu tempo para pararmos para pensar sobre o que vai ser daqui para frente, a falta que fará deixarmos tudo isso para trás e entrar em um novo ciclo, uma nova jornada... As vezes bate medo, ansiedade e tristeza, é uma mistura de sentimentos que não dá para explicar, só quem está passando por isso é que sabe.
É difícil deixar amigos que se tornaram praticamente irmãos, pessoas que conhecemos há dez anos ou mais... Saber que não vamos nos ver mais todas as manhãs, sentiremos faltas das brincadeiras, risadas e até mesmo das broncas que levamos...
No fundo, todos nós já sabíamos que esse momento chegaria, só não pensei que fosse ser tão rápido assim, a ponto de querer voltar e viver tudo outra vez...
Querendo ou não, o colégio acaba se tornando uma segunda casa e, as pessoas que lá estão uma segunda família...
O que aprendemos e vivemos juntos levaremos conosco com um sorriso no rosto, provando como foi bom todo esse caminho percorrido, tendo em nossos corações cada momento vivido, enfim, todas as lembranças possíveis, pois isso ninguém pode apagar. (...)
Eu só quero agradecer a todos que fizeram parte dessa nossa história, aos que estão juntos desde a 1ª séria e mesmo aos que chegaram neste ano, podem ter certeza de que cada um de vocês teve um papel fundamental em todo esse trajeto, então, não quero deixar um adeus e sim um até logo, pois amigos de verdade não se separam, apenas seguem caminhos diferentes. Não vamos deixar que nada impeça nossa amizade de crescer cada dia mais. Vamos juntos pro ano que vem! Eu amo vocês!”



Vídeo do discurso: http://www.youtube.com/watch?v=zslQpk1_3hw

Vídeo de amigos: http://www.youtube.com/watch?v=tW8kLmsulWM&feature=related


Por: Ana Paula Minari

Nenhum comentário:

Postar um comentário