segunda-feira, 12 de abril de 2010

Arrepender-se..


Quem nunca se arrependeu de ter feito ou de não ter feito algo?
O arrependimento existe para sabermos que erramos, para não voltarmos a fazer aquilo outra vez. Existe para nos ensinar a viver de uma forma melhor.
Existe cura para qualquer dor, na maioria das vezes, o tempo é quem cura certos sentimentos, mas para o arrependimento, nem o tempo é capaz de curar, é a mais amarga de todas as desgraças, é quando você sente um aperto no peito, sua consciência pesa e você não consegue fazer outra coisa a não ser pensar em porque você fez ou deixou de fazer certa coisa.
É necessário reconhecer quando se fez algo errado, isso provavelmente não vai tirar esse aperto no peito imediatamente, mas pelo menos amenizará um pouco sua dor.
E, às vezes, junto com o arrependimento, vem o perdão, que é uma das maiores e melhores virtudes que alguém pode ter.
Tem vezes que fazemos algo sabendo que é ‘errado’, mas simplesmente o fazemos por vontade ou curiosidade e logo esse sentimento vem atrás de você.
Sem erros, não crescemos, não evoluímos, porém podemos aprender também com os erros dos outros, não só os nossos, tente não errar mais de uma vez em certas coisas, a vida pode não te dar uma segunda chance.
Breve é o momento de loucura, porém, logo depois segue o longo (e talvez, eterno) momento de arrependimento.

Por: Ana Paula Minari

Nenhum comentário:

Postar um comentário