quinta-feira, 8 de abril de 2010

Amizade


Segundo o dicionário, a palavra amizade significa 'sentimento de simpatia', mas será mesmo que é só isso?
Amizade é um sentimento muito maior do que simplesmente 'simpatia', é aquele sentimento que bate quando você sabe se a pessoa vai ser realmente um amigo, ou simplesmente um colega.
É quando você pensa que está perdido e sozinho no mundo, e alguém te estende a mão para lhe ajudar.
É sentir vontade de contar a sua vida inteira para alguém que você sabe que vai entender e apoiar suas decisões, mesmo não sendo tão certas assim.
Amigo é aquele que vai estar ao seu lado não importa o momento, o lugar e nem a situação.
É aquele que você sabe que pode contar em todas as horas, ele sempre terá algo para te deixar melhor.
Amigo é aquele que não precisa dizer nada em um momento de angustia, só por ele estar lá, você já se sente mais protegido.
É aquele que compra sua briga e te defende até não poder mais, independente se você está certo ou errado.
Existem vários tipos de amizade, tem amizade entre pai e mãe, entre irmãos, entre namorados, e aquela amizade de pessoas que você passou mais tempo da sua vida com ela do que sem ela.
Mas não importa se é um irmão, ou um namorado, o que importa é saber que sempre que você cair, eles estarão lá para te ajudar a levantar.
Sempre terão uma palavra de conforto, ou um ombro para você poder chorar.
Para uma amizade verdadeira, o tempo e a distância não importam, o que importa é a sua essência, é quando carregamos dentro de nós um pouquinho dos nossos amigos, e vice-versa.
Não interessa se você tem um amigo ou um milhão deles, amizade que é amizade se prova nas atitudes, nos gestos e não só nas palavras, pois é muito fácil alguém falar 'estou do seu lado para tudo' e quando você estiver se sentindo a pior pessoa do mundo, esse mesmo alguém lhe virar as costas.
Infelizmente, nós percebemos quem é amigo de verdade nas horas ruins, e não nas horas boas que são aquelas para se divertirem e tudo mais. É no momento ruim que você vê quem realmente está do seu lado e te quer bem.
Por isso, em questão de amizade verdadeira, não importa a quantidade e sim o afeto que ambos sentem pelo outro.


Por: Ana Paula Minari

Nenhum comentário:

Postar um comentário