segunda-feira, 14 de junho de 2010

Tem dias


Tem dias em que me pego pensando na vida, pensando sem saber o que pensar, me pego relembrando de acontecimentos, sem saber do que realmente quero lembrar, me encontro vagando no meu inconsciente, pensando no que não deveria, imaginando o que gostaria, lembrando do que foi, e sentindo saudades do que não vivi.
Tem dias que nos vemos tomar atitudes que nunca imaginamos ter, e quando é necessário mudar não sabemos por onde começar, na tentativa de acertar erramos cada vez mais, e mesmo que sem querer machucamos pessoas que esperam de nós mais do que meras palavras, e sim atitudes.
As vezes machucamos tanto, mas tanto em cima de uma mesma ferida que quem um dia muito esperou de nós, hoje nada mais espera do que simplesmente nada.
As vezes temos medo de mudanças, mas mudanças são necessárias, mas o que realmente temo é não consiguir mudar o que eu consegui estragar.
Tem dias que nada sei fazer além de chorar tudo aquilo que me machuca, tudo aquilo que me corroe por dentro escorre entre lágrimas de tristeza, arrependimento e peso, escorre com raiva de mim, raiva por saber que enquanto estou chorando eu poderia agir para ser alguém melhor, poderia estar lutando por quem eu não mereço, mas que eu amo.
Tem dias que tenho medo de falar, medo de falar o que não devo, medo de aumentar as besteiras que faço, e então me sinto oprimida por mim mesma, e intimidada por quem tem razão na história.
Tem dias em que não sei ao certo quem sou, não sei porque ajo de maneira tão tola, não sei porque sou tão precipitada, digo coisas que não deveria, e deixo de fazer o necessário.
Tem dias que me vejo procurando o sofrimento, a dor, vejo que o tanto que sofro é o tanto que procurei, e além de sofrer machuco quem sempre está do meu lado, parece que gosto de sentir dor, por que a culpa é minha, as coisas só acontecem quando permitimos.
Mais do que dias pensando, errando e machucando quem não merece, me vejo em meses persistindo em um único erro, e isso dói, machuca.
Mudar é necessário, ser alguém melhor é preciso, uma mudança é constituída de passos, etapas, desafios, dificuldades e persistência, não funciona como um toque de mágica que quando soltado estrelinhas tudo fica lindo, a vida não é um conto de fadas, entre sorrisos existem lágrimas, entre saltos existem tombos, e entre palavras é necessário se fazer atitudes.

Por: Thalita


Nenhum comentário:

Postar um comentário