segunda-feira, 31 de maio de 2010

Confiança: A base de tudo!


Confiança é como um cristal, depois que se quebra nunca voltará a ser do jeito que um dia foi... Por mais que perdoamos erros, impossível mesmo é esquecê-los, podemos até fingir que está tudo normal, mas no fundo ambos sabem que não vai ser como antes.
Para se confiar de verdade em alguém, exige-se tempo, as vezes tempo até demais, questão de anos, mas é possível acabar com ela em fração de segundos. Confiar é se entregar completamente ao outro, saber ouvir e falar, compartilhar tudo, sabendo que mesmo que o mundo desabe sobre você, a pessoa na qual confia estará lá para te ajudar. Perder a confiança em alguém é pior do que perder esse alguém, pois tem vezes que mesmo a pessoa estando do seu lado, é como se fosse um estranho, você não o reconhece mais, não sabe mais das suas atitudes, seus pensamentos, é como se fosse uma pessoa completamente diferente da que você conheceu e depositou tanta confiança...
Por isso, preserve suas amizades, cumpra com o que foi prometido, pois confiança é a base de TUDO!


Por: Ana Paula Minari

domingo, 30 de maio de 2010

Coisas da vida


Conquistar. Desejar. Obter. Planejar. Conseguir. Ser. Fazer. Ter. Rir. Dançar. Beber. Correr. Pular. Gritar. Mudar. Transformar. Tentar. Errar. Inventar. Reinventar. Mudar. Olhar. Abraçar. Beijar. Conhecer. Estudar. Saber. Encontrar. Compartilhar. Ajudar. Acertar. Unir. Atrair. Depositar. Confiar. Provar. Merecer. Chorar. Torcer. Dizer. Opinar. Valorizar. Guardar. Aprimorar. Jogar. Lembrar. Entender. Acreditar. Apaixonar-se. Ganhar. Perder. Comover. Alegrar. Prometer. Jurar. Inocentar. Cumprir. Badalar. Perdoar. Esquecer. Dormir. Pintar. Falar. Comer. Caminhar. Refletir. Relaxar. Correr. Melhorar. Sofrer. Arrepender-se. Dizer. Declarar-se. Encontrar. Existir. Permanecer. Namorar. Aprender. Esperar. Partir. Passar. Aproveitar. Parar. Voltar. Levar. Pedir. Cantar. Escrever. Dever. Precisar. Calar-se. Orar. Sorrir. Sonhar. Ouvir. Aconselhar. Achar. Ir. Vir. Enganar. Parecer. Respirar. Aliviar-se. Aceitar. Expor. Crescer. Compartilhar. Festejar. Ensinar. Buscar. Criar. Desacelerar. Sentir. Deixar. Compreender. Fugir. Mentir. Suportar. Enfrentar. Lutar. Procurar. Viajar. Sair. Ler. Suar. Praticar. Voar. Cair. Poder. Chegar. Possuir. Comprar. Casar. Livrar-se. Terminar. Começar. Recomeçar. Ignorar. Brigar. Teimar. Orgulhar-se. Cozinhar. Preparar. Alucinar-se. Flertar. Dificultar. Sobressair. Facilitar. Brilhar. Fascinar. Bajular. Entreter. Elogiar. Ajudar. Duvidar. Divertir. Proibir. Crer. Pegar. Dar. Rezar. Parecer. Preocupar-se. Sair. Contar. Perguntar. Animar-se. Viciar. Fazer valer. Fazer acontecer. Festejar. Brincar. Aproveitar. Entusiasmar-se. Trabalhar. Assistir. Brindar. Gastar. Economizar. Dirigir. Admirar. Odiar. Amar... Enfim, VIVER !


Por: Ana Paula Minari

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Solidão


Tem vezes que me sinto tão só... Mesmo tendo milhares de pessoas ao meu lado essa estranha sensação não vai embora.
Me pego pensando em coisas do passado, coisas que eu não deveria ter feito por não ter pensado antes ou coisas que eu não fiz por ter pensado demais... Lembro das pessoas que passaram e marcaram minha vida... Não sei, às vezes penso nos bons e maus momentos que já vivi, porém todos inesquecíveis.
Por mais que eu tenha amigos ao meu redor, às vezes sinto um vazio dentro do meu peito, como se faltasse algo, alguma peça para me sentir completa... Não sei bem o que ou quem seria essa peça, ou se há mesmo alguma peça faltando, porém não vou parar enquanto eu não descobrir o que é esse vazio, o que é que me faz sentir tão desprotegida, tão vulnerável... Passarei o resto dos meus dias procurando algo que consiga me completar, e até lá, continuarei com meus erros e acertos, minhas idas e vindas... Até encontrar meu caminho certo!


Por: Ana Paula Minari

terça-feira, 25 de maio de 2010

Amar de verdade é amar para sempre!


Mesmo com todas as nossas diferenças, nós somos iguais. Mesmo depois de todo esse tempo afastados, sempre estivemos juntos. Mesmo com todas as nossas brigas bobas depois sempre veio a reconciliação... Eu estarei por perto sem você me ver, sem me sentir, mas eu te prometi que estaria sempre do seu lado pra te proteger, te ajudar, te ouvir e te amar!
Você não está sozinho nessa jornada, vai ter sempre alguém que quer te ver bem, alguém que te ama e não consegue ver você sofrer.
Mesmo longe te sinto perto... Mesmo depois de tanto tempo ainda me lembro de tudo, cada detalhe, como se fosse ontem... Eu amo você, vou t e proteger com todas as minhas forças, seu abraço é o meu refúgio, te quero sempre comigo, pois amar de verdade é amar para sempre, não importa a forma desse amor, o importante é saber amar e cultivar esse sentimento.

Por: Ana Paula Minari

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Entre nós dois


Parece que a cada dia que passa eu me envolvo mais com você, mesmo não querendo. A verdade é que você mexe comigo, não sai do meu pensamento, seu nome não sai da minha boca, e o que resta são aqueles pequenos momentos que passamos juntos, eu os vivo e revivo todas as noites... A verdade é que eu não consigo evitar gostar de você!
É o único que mexe com todos os meus sentidos, consegue fazer com que eu seja a pessoa mais feliz do mundo, mas também em um segundo consegue fazer tudo isso desmoronar...
Eu não sei o que há comigo, não sei se isso é amor ou apenas empolgação, coisa de momento, mas o que sei é que quero você agora aqui comigo, não importa como, apenas quero poder te tocar e te chamar de meu, pois está na cara que fomos feitos um para o outro, todos já estão comentando, não tente evitar, isso mais cedo ou mais tarde iria acontecer entre nós dois, vamos aproveitar o agora e deixar o resto para depois.
Por: Ana Paula Minari

domingo, 16 de maio de 2010

Tudo muda o tempo todo!


Quando te conheci o meu mundo mudou, meu jeito de pensar mudou e até meu jeito de me vestir mudou também...
Com você tudo era diferente, não importava onde estávamos, com você ficava tudo perfeito...
Não importava se estava dia ou noite, calor ou frio, claro ou escuro, quando estava ao seu lado nada mais me interessava...
E então chegou o dia de dizer adeus, o tempo que ficamos afastados um do outro também nos fez mudar, nossos sentimentos mudaram, nossas idéias mudaram e até nosso comportamento mudou... Vimos que não éramos tão fortes quanto imaginávamos...
A qualquer momento e em qualquer lugar, tudo muda o tempo todo, não sou a mesma pessoa que era há um ano, também não penso do mesmo jeito que pensava antes, se eu passar em algum lugar que fomos tempos atrás ele também não vai ser o mesmo, não vou sentir as mesmas sensações e talvez nem me recorde de coisas que antes achava tão importantes quando estava com você... Minha vida mudou, não porque te perdi, mas simplesmente porque o tempo passou e ele é suficiente para tornar tudo diferente.


Por: Ana Paula Minari

sábado, 15 de maio de 2010

Desejos...


Nessa noite fria e silenciosa, o que me vem são desejos...
Desejo de estar com você agarradinho, embaixo das cobertas, ouvindo você sussurrar no meu ouvido... Desejo de dar risada das suas palhaçadas até de madrugada...
Eu fecho os olhos e é você que eu vejo, é você que eu sinto, é você que eu respiro...
Desejo de ter você só pra mim, sendo todo meu e de mais ninguém... Desejo poder te agarrar e te beijar a toda hora...
O meu desejo é estar com você, não importa quando ou onde, e sim estar apenas com você, sem me importar com mais nada...
Meu maior desejo é ter você junto a mim, poder te chamar de meu amor, te acordar todos os dias com beijos e carícias, passar a vida inteira ao seu lado.
Meu desejo é estar contigo e nada mais!


Por: Ana Paula Minari

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Amor de verão


Ainda lembro-me de todos os momentos que passamos juntos, podem não ter sido muitos, mas foram o bastante para marcar minha vida para sempre. Eu fugi do que era seguro, lutei contra tudo para ficar alguns dias ao seu lado, não importa onde e nem quando, eu sempre me pego pensando em você... Foram dias e noites pensando que aquilo não iria acabar, tendo a esperança de que depois ficaríamos juntos, o que provou que nem todo o tempo do mundo seria o bastante para nós dois, que a eternidade para nós era apenas um instante. Sim, foi amor à primeira vista, você me acendeu com apenas um sorriso e me fez mergulhar num mar sem fundo no verde dos seus olhos, me fez querer que aquele dia não acabasse nunca, esquecer de tudo o que eu já tinha vivido até aquele momento. Foram dias de lembranças eternas, nós sabíamos quando aquele conto de fadas teria um fim, mas mesmo assim, insisti em crer que iríamos superar toda a distância e o tempo que havia entre nós, mera ilusão!
Senti medo ao voltar para a vida real, não conseguia dormir direito, meus pensamentos iam de encontro aos seus, ainda sentia seu cheiro nas minhas roupas, seu gosto na minha boca... Ainda sentia seu toque macio e delicado na minha pele, ainda ouvia aquela sua risada gostosa e aquele seu sorriso de criança... Ainda me lembrava da sua voz dizendo coisas em meu ouvido, me lembrava de você cantando na janela do seu quarto, do seu jeito de andar, do seu jeito de falar... Lembrava-me, e mais do que tudo, ainda me lembro, das promessas que fizemos sem pensar.
Foi um amor de verão com tempo determinado para acabar, lembranças que para sempre vou levar... Foi com você que vivi os melhores dias da minha vida e mesmo que eu queira não vou conseguir esquecer, um pedaço de mim ficou com você. Um lugar lindo, perto do céu e das nuvens onde o sol só refletia eu e você. Um amor de verão assim não se esquece com outro amor, foram emoções que nunca terão fim.


Por: Ana Paula Minari

sábado, 8 de maio de 2010

Mãe...


Sei que esse é apenas um dia simbólico, não é porque hoje é o Dia das Mães que eu vou te amar mais ou que você vai ser mais mãe do que nos outros dias... Mãe é mãe em TODOS os dias, mas não poderia deixar passar em branco esse dia tão especial, dia esse que serve para homenageá-la.
Você é tudo em minha vida, sem você não seria praticamente nada, não poderia curtir o que a vida me proporciona hoje. Tudo o que me tornei hoje foi graças a você, a toda sua paciência, carinho e principalmente a todo o seu amor!
Eu tenho orgulho de ser sua filha, me sinto honrada quando alguém diz que somos parecidas, espero que não só por fora como por dentro também, se um dia eu me tornar metade do que você é eu já estarei satisfeita..
Só tenho que te agradecer por tudo o que você já fez por mim e pela nossa família, sempre deixando suas coisas de lado para fazer as nossas, sempre conseguiu ser dedicada no casamento, no trabalho, na casa e com seus filhos, nunca deixando faltar nada a ninguém.
Obrigada por sempre estar ao meu lado quando precisei, sei que em você eu posso confiar de verdade, agora mais do que nunca. Obrigada por ser minha luz nas horas das minhas dúvidas, por ser além de uma mãe maravilhosa também uma grande amiga... Obrigada mãe, por tudo!
Você me ensinou a importância e o significado da palavra AMOR. Amor de mãe é único, é a coisa mais importante que pode haver na vida de alguém.
Continue sendo sempre essa mulher com personalidade forte nas horas mais apertadas, mas também essa pessoa engraçada e carismática que é quando tudo está bem.
Posso não ser a pessoa mais ‘indicada’ para você me contar seus problemas ou querer desabafar, mas saiba que quando precisar eu sempre estarei do seu lado, seja como filha ou como amiga, seja como menina ou como mulher!
Eu amo você, obrigada por tudo!
Por: Ana Paula Minari

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Ponto final


Com o tempo aprendemos que nada é para sempre. Tudo tem um ponto final, às vezes são dolorosos, outras nem tanto. Cada ponto em nossas vidas significa que está na hora de fazermos um novo começo, será um outro ciclo, para sempre podermos aprender mais com pessoas novas em lugares novos..
Mas, para você recomeçar essa nova realidade, você precisa, antes de qualquer coisa, virar a página, escrever um novo capítulo, no qual o final é você ser feliz sozinha ou não!
Só não tente colocar um final naquilo que você sabe que poderá ter um futuro, cultive, guarde todas as lembranças boas, jogue fora seu rancor, esqueça todas as coisas ruins, leve só o que for bom no seu coração, pois querendo ou não, sempre haverá um ponto final, infelizmente não vivemos em um conto de fadas, o qual achamos o nosso príncipe encantado e vivemos felizes para sempre, aqui é a vida real, é onde você sente a angustia, o medo... Onde você chora por quem não merece e não dá valor para quem esteve sempre ao seu lado... Essa é a vida real, onde nós mesmas escrevemos o nosso futuro e sabemos onde se deve colocar um ponto final em toda essa história.


Por: Ana Paula Minari

Pensando em te esquecer


Por mais que eu tente te esquecer, eu tenho certeza de que não vou conseguir.
Não tem como esquecer a noite em que te conheci, os momentos que passamos juntos, que mesmo sem um grande beijo foram fortes e intensos, corri riscos, dentre eles me apaixonar por você.
Evitei ao máximo me apaixonar, mas foi inevitável. No começo eu não assumi, estava tentando enganar a todos e repetia constantemente pra mim mesma que não estava gostando de você, e que não podia, porque eu sabia que iria sofrer, mas já era tarde. Eu já tinha me envolvido loucamente.
Aquela noite marcou o inicio de um amor, e hoje eu tento te esquecer, mesmo te amando com todas as minhas forças eu preciso te esquecer porque sei que não me ama com a mesma intensidade, e eu já não posso me enganar.
Eu preciso te esquecer para não te fazer sofrer com as minhas atitudes tolas e infantis, preciso te esquecer porque não quero parecer idiota de amar alguém que não me ama.
Eu preciso te esquecer, preciso parar de pensar em você, mas eu não consigo, impossível esquecer o nosso primeiro encontro, o nosso primeiro beijo, a nossa primeira tarde juntos que prolongou por uma noite maravilhosa, impossível esquecer nossas brigas idiotas de cinco em cinco minutos que logo terminava em um longo beijo, não tem como esquecer aquelas brigas mais sérias, aquelas que eu provoquei , aquelas em que fui errada, aquelas em que você foi o pivô, mas que mesmo assim não me fez deixar de te amar.
Tive o maior motivo do mundo para te esquecer, para te querer longe da minha vida, para você ser digno do meu desprezo, mas continuo te amando, te desejando.
Cada momento que vivi com você foi forte, intenso, cercado de desejos impossíveis, de cometer loucuras em lugares inadequados, e isso não tem como esquecer, por mais que eu tente, por mais que eu precise, eu sei que não vou conseguir.
Estou me enganando, tentando colocar na minha cabeça que estou te esquecendo, mas a cada dia que passa penso mais e mais em você, e como diz uma musica: " eu estou pensando em você, pensando em nunca mais pensar em te esquecer, pois quando penso em você é quando não me sinto só!"

Por: Thalita

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Máscaras


Um dia a máscara cai, pois o ser humano não consegue viver com essa ‘casca’ o tempo todo, o mundo dá voltas e com o tempo percebemos quem é quem.
Na maioria das vezes, são pessoas que a gente menos espera. Machuca? Sim! Mas é melhor descobrirmos o que há por trás desse disfarce do que passar a vida inteira imaginando e idealizando algo ou alguém que não passa nem perto do que pensávamos que era.
Quando a máscara cai, não há tempo que volte, não há coração que perdoe e não há memória que esqueça. Às vezes é melhor lembrarmos apenas de como a pessoa foi um dia e esquecermos totalmente do que ela virou (ou sempre foi) hoje.
Livre-se de toda essa mentira, de toda essa falsidade, tire sua máscara, mostre quem você realmente é, não só por fora, como por dentro também, não se esqueça que quando a máscara cai, ela faz barulho e todos ao seu redor perceberão o seu verdadeiro eu!

Por: Ana Paula Minari

terça-feira, 4 de maio de 2010

Duvida


Vou ou não vou? Devo ou não devo? Posso ou não posso? Preto ou branco? São tantas perguntas, tantas dúvidas que temos! A vida é feita de escolhas, pequenas decisões do dia-a-dia podem influenciar em grandes acontecimentos na vida! Na dúvida? Pense! Nada melhor do que pensar antes de agir, na maioria das vezes decisões precipitadas acarreta ao arrependimento, e não tem pior coisa do que se arrepender de algo que fez, pois sabemos que podemos consertar , mas nunca mudar! O que está feito está feito! A dúvida, Ahh a dúvida..., nos cerca das mais variadas formas, às vezes por que nos sentimos inseguras e não sabemos que roupa usar, às vezes por que somos orgulhosos de mais para assumir que duvidamos das nossas próprias verdades, sim! Às vezes duvidamos de nós mesmos, deixamos de fazer algo por acreditar que podemos conseguir, e muitas vezes superamos desafios que duvidamos alcançar e mesmo assim temos duvidas se realmente queremos encarar mais desafios! Tem gente que faz algo por que a outra dúvida, tem gente que duvida si próprio só porque o outro não consegue, tem gente que simplesmente prefere não duvidar de nada e aceitar tudo do modo que está! Não questiona a ninguém, não questiona seus próprios pressupostos, duvida que possa construir o que quisera sonhar desejar, prefere acreditar que o destino esta traçado e que nada se pode fazer para mudá-lo! Bom, na dúvida eu prefiro pensar, analisar, depois entrar em ação! Esperar cair do céu? Só se for à chuva! Tenho dúvidas? Claro! Afinal quem não tem? Bem só não tenho duvida de uma coisa, mesmo com dúvidas, lutarei para superar obstáculos, incertezas e atingir o objetivo da vida: a felicidade!

Por: Thalita

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Ando por ai


Ando por ai, sem rumo, sem destino, querendo talvez encontrar a tal da dona felicidade, o tal do amor de quem tanto dizem ser maravilhoso viver. Ando por ai querendo encontrar um alguém em qualquer lugar, um alguém que me faça rir, um alguém que me ame sem medidas. Apaixonada pela vida ando por ai sem imaginar o que está reservado para mim, querendo viver cada momento como se fosse o ultimo, viver intensamente cada sentimento, rir até a barriga doer, chorar até os as lágrimas secarem, viver como uma cigana, cada dia em um lugar diferente, cada noite a base de um luar.
Ando por ai apaixonada, minha alma vive a mais sutil das paixões, buscando uma plenitude que nem eu sei explicar.
Quero deixar minhas tristezas e angustias em troca de esperança, quero poder colocar em ação todos os meus desejos, as minhas loucuras, quero andar sem direção, sem objetivo, sem saber se vou chegar em um lugar frio ou quente, só sei que quero chegar em um bom lugar, conhecer pessoas que marquem minha vida construir uma história ao decorrer dos dias em que caminho.
Ando por ai querendo encontrar algo que me satisfaça, não sei ao certo o que eu quero, se é amor, se é felicidade, talvez coisas que se complementem para fazer com que eu me sinta bem, ando por ai como uma verdadeira cigana, afinal estou neste mundo por pouco tempo e estou aqui para simplesmente conquistar algo que me faça bem em qualquer outro lugar.

Por: Thalita

domingo, 2 de maio de 2010

Diga olhando para mim


Me olhe nos olhos e diga que não me ama mais, pois só assim vou acreditar que tudo não passou de um lindo sonho, que tudo o que vivemos está acabado. Não quero que digite algumas palavras no msn dizendo que me quer longe da sua vida, e que não sou como você pensava, não quero que me ligue e soe suas palavras rudes dizendo que não espera nada de mim e que não acredita em nada do que eu digo sentir por você.
Olhe para mim, peço que olhe dentro de mim e veja todo o amor que sinto por você, e que juro, nunca senti isso por ninguém.
Me abrace e olhe profundamente nos meus olhos, sinta o meu coração acelerar, veja os meus olhos ofuscantes e intimidados diante dos seus, peço que não queira entender qualquer tipo de reação, mas que sinta aquele momento.
Agora olhe para mim e diga se ainda acha que não te amo, eu só acredito em tudo o que diz se estiver olhando para mim, se tudo o que vivemos foi um sonho, eu quero que me acorde me tocando, me balançando, olhando nos meus olhos, para eu ter a certeza de que realmente acabou, de que você realmente não quer mais dar continuidade a todos os bons momentos que passamos juntos.
E juro, por todo o amor que sinto por você respeitar qualquer decisão, por mais que me traga sofrimento, mas eu só preciso ter a certeza nos seus olhos de que se um dia me amou de verdade, esse sentimento não existe mais dentro de você.

Por: Thalita