sábado, 31 de julho de 2010

Preciso

Preciso de você! cada vez que precisar lembrar de alguém, tenho certeza de que será você, toda vez que precisar dar um telefonema urgente, o seu número será o primeiro que me virá a cabeça, cada vez que precisar escrever um nome aleatoriamente, sem duvidas será o seu, eu só preciso que você alimente todo esse amor que sinto por ti.
Só preciso que prometa não ficar longe de mim, que sempre que precisar, eu possa correr para seus braços.
Preciso que fique  comigo, que sinta minha falta quando estiver longe, e me ligue apenas para dizer que está com saudades, e saber se estou bem.
Preciso que acredite em mim quando digo que te amo.
Preciso ficar menos tempo longe de você, pois o tempo nos faz pensar no que não deveríamos, e imaginar coisas que não existem.
Preciso do teu abraço, preciso que me envolva neles quando eu sentir medo, frio, ou simplesmente vontade de me sentir mais perto de você.
Preciso que  fique comigo, que me agarre e não me largue, que não me deixe só, e que prometa estar ao meu lado, acordar ao meu lado, e dizer que me ama depois de uma noite maravilhosa.
Preciso dos seus conselhos quando tudo parecer perdido, da sua amizade quando tudo parecer não ter sentido, do seu carinho quando me sentir sozinha.
Preciso do seu amparo nos meus dias de tristeza, que enxugue as minhas lágrimas quando não houver solução, que me ouça quando estiver desesperada.
Preciso que acredite em mim quando nem eu mesma acreditar, que me faça sentir mais segura de mim quando eu precisar.
Preciso que lembre de mim quando estiver se sentindo só, e que ao ouvir nossas músicas lembre-se dos nossos melhores momentos.
Preciso que você nunca mais me faça sofrer, mas que sim com os erros me faça aprender.
Preciso que me chame de linda quando eu me sentir feia e gorda, que me faça sentir que sou o que você precisa.
Preciso do seu beijo, seu abraço, que me olhe no olhos, e com toda a sinceridade diga que me ama, e que ficará comigo, somente comigo, preciso que me ame, que me faça sentir amada, que ao acordar todos os dias eu saiba que você irá me ligar somente para dizer o quanto precisamos um do outro para sermos felizes.

Por: Thalita

Você é o que preciso

Estava satisfeita em te ter apenas em meus sonhos, em somente sentir um amor sem ser amada, até o dia em que ouvi você me dizer: “eu te amo!``Ali o meu coração que até então estava apertado de tristeza, acelerou de surpresa, meus olhos com lágrimas de decepção brilharam de emoção, meus lábios tremendo para te insultar logo ressecaram, e as palavras me faltaram, e mesmo sem que você percebesse a minha alegria era imensa.
Hoje o que me machuca é pensar em te perder, o meu maior medo é que essa nossa felicidade acabe, não consigo nem por um segundo imaginar, somente poder te olhar,e não te tocar, estar perto de você e não poder te abraçar, você está sendo o sonho mais lindo, o mais perfeito.
Sonhei tanto com esse romance, que não consigo descrever a imensa felicidade que domina meu coração, nunca pensei amar assim, você é o meu desejo, meu segredo, minha verdade, você é tudo o que eu sempre sonhei, simplesmente é o que eu preciso. Cada carinho me faz querer-te para sempre, cada eu te amo que ouço me faz amar-te mais, cada ligação para somente saber como estou e dizer que está com saudades me faz suspirar com imensa felicidade, cada vez que olha em meus olhos e diz o quanto está feliz por estarmos juntos, que sou o que você precisa, eu sinto que quero estar do seu lado para sempre, o que você está sendo, o que você quer ser pra mim é tudo o que eu preciso.
E não importa o quanto façam, o quanto falem, para nos separar, só nós sabemos a intensidade dessa nossa mistura de amor com prazer, só nós sabemos o quanto estamos felizes, o quanto queremos ser o melhor um para o outro, por que quando estamos juntos tudo parece mais bonito, e pouco me importa o que dizem, quando eu olhar para o lado eu só quero estar cercada de quem me interessa, e estes são aqueles que sabe que preciso de você para ser feliz!Eu te amo

Por: Thalita

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Só você não vê

Estou a mais de meia hora tentando escrever algo sobre você ou até mesmo sobre nós, mas não consigo, não sei se é pelo fato de eu não te conhecer direito ou porque eu não sei realmente o que se passa entre a gente, na verdade deve ser por esses dois motivos.
Às vezes penso em você como o homem ideal para mim, outras, como se você fosse apenas mais um em minha vida. Não consigo entendê-lo, há dias que você é completamente amoroso e gentil, outros em que me ignora completamente, esquecendo de tudo o que já tivemos, sei que não foi muito, mas foi o necessário para mexer comigo, com meus pensamentos e até mesmo com meus sonhos.
Me pego pensando em você quase a todo momento, tento imaginá-lo de mil e uma formas, e em todas elas, acabamos juntos no final, talvez seja porque eu não consiga me imaginar longe de ti.
Se pelo menos você demonstrasse algum tipo de interesse, nem que fosse um olhar ou uma palavra de carinho, eu poderia ter a certeza de que não estaria alimentando ilusões, mas, em vez disso, você continua com seus joguinhos que seu orgulho não o permite parar.
Não sei como consegue suprimir todas as suas vontades, pois mesmo você não as comprovando, de algum modo eu sei, eu sinto, que você não me encara como qualquer uma. Mesmo tentando esconder todos os seus sentimentos e fechar-se para o mundo, eu consigo ver atraves dos seus olhos o quanto você deseja o mesmo que eu. Então, porque você simplesmente não para de passar vontade? Porque você não me procura e diz toda a verdade? Seria tão mais fácil se você deixasse esse seu orgulho bobo de lado e resolvesse ser feliz!
Se entregue de corpo e alma e venha para mim, matar todo o seu desejo, eu sei que você me quer, não adianta mais negar, todos sabem que fomos feitos um para o outro.
Você possui tudo o que eu preciso, me completa de uma forma que não sei explicar, você sabe que somos o encaixe perfeito.
Não sei você, mas todas as noites penso em nossos momentos, lembro de todos os mínimos detalhes e me pego sorrindo sozinha... Ah, como eu queria que tudo isso voltasse, talvez eu poderia fazer algo diferente, algo que fizesse você se atirar em meus braços e não se esconder atrás dessa sua ‘armadura’.
Estamos perdendo tempo, um tempo valioso, tempo para sermos felizes juntos. Não consigo mais negar que estou louca por você, esse seu ar misterioso é o que me intriga cada dia mais, venho tentando descobrir mil e uma formas para me aproximar de você novamente, mas na hora, todas elas acabam falhando, quando te vejo tudo aquilo que fiquei imaginando por horas para lhe falar me fogem da memória, só consigo olhar nos seus olhos e torcer para que você me abrace com força e me beije, dizendo que nada e nem ninguém iria conseguir nos separar. Mas enquanto divago em minhas ideias, o máximo que você faz é trocar algumas meras palavras e, minutos depois ir embora, me deixando sozinha, esperando que você dê meia volta e dizer que tudo aquilo era uma brincadeira e que nunca iria me deixar só, mas na verdade, nada disso acontece, você simplesmente se vira e vai embora, continua seu trajeto como se nós nem estivessemos no mesmo lugar, como se eu fosse apenas mais uma, mesmo você sabendo que não sou, depois de todos os nossos momentos, eu não posso significar apenas isso para você.
Deixe seu orgulho de lado, siga o seu coração, eu sei que, assim como o meu, ele também bate mais forte quando me vê, percebo isso pelo brilho dos seus olhos e pelo seu jeito quando eu me aproximo, você muda completamente, às vezes gagueja, fica meio sem jeito... Será que você não vê?
Eu gostaria deconseguir te entender, de saber o que se passa não só na sua cabeça, como também em seu coração. Espero que quando cair na real, não seja tarde demais...
Eu te desejo, te quero, com toda a intensidade, com todas as minhas forças. Meu coração bate por você, me desdobro para arrancar um sorriso seu, mesmo que for um daqueles discretos que você costuma dar.
Mas, se tudo isso que eu disse for mentira, se eu estiver completamente enganada quanto aos seus sentimentos, então porque ainda me procura? Porque alimenta essa minha fantasia? Se tudo isso for mentira, peço que pare, pare de me procurar e de dizer todas aquelas coisas, me esqueça e torça para que eu consiga fazer o mesmo.

Será que só você não vê o quanto eu gosto de você?

Por: Ana Paula Minari

Dia ruim

Certo dia acordei pensando na vida, no quanto ela pode ser dura, difícil, no quanto ela pode ser traiçoeira e em um dia te fazer sorrir e no outro te fazer chorar, e então descobri que aquele seria mais um dia ruim.

Tem dias que tudo parece esta contra você, que a sua vida não passa de uma grande mentira, que todos aqueles que sorriem para você podem ser falsos, que todos aqueles que te desejam boa sorte podem sentir inveja de você, que todos aqueles que te estendem a mão podem ser aqueles que te empurram com a outra pelas costas.

E neste dia ruim descobri que nesta nossa caminhada denominada vida, temos que sempre ter um pé atrás com todos, até mesmo com nós mesmos, pois muitas vezes tomamos atitudes que não acreditamos, ou deixamos de fazer algo que acreditávamos que podia realizar, mas achou melhor ignorar.

A vida é tão inesperada, em um dia você pode se sentir a melhor pessoa do mundo, assim como no outro a pior que já existiu.

Nossos dias são como uma eterna escola, a vida é o tipo de professora que ensina todos os tipos de alunos, aqueles que aprendem com facilidade quando querem, aqueles que sofrem, choram, repete de ano ( comentem os mesmos erros), e enfim aprendem, e aqueles que colam, finge que aprende, e no futuro quebra a cara.

Sem dúvida a vida é a melhor professora, aquela que você aprende acima de tudo com os seus erros, mesmo em um dia ruim.

Por: Thalita

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Se eu me distraio

Às vezes esqueço-me de me vigiar, e acabo me distraindo para longe, para onde eu queria estar, para perto de você.
E quando me vejo viajando em meus pensamentos, já começo a sentir minha pele tocar a sua, e me vem logo aquele seu cheiro, e as melhores lembranças invadem meus pensamentos trazendo em meus lábios um sorriso.
Enquanto meus olhos permanecem fechados, sinto sua boca tocar a minha, ouço sua voz soar coisas malucas aos meus ouvidos, e tudo parece tão real.
Já vi que não posso me distrair nem por um instante, pois eu gosto mesmo de você e qualquer descanso na minha cabeça me trará meras lembranças.
E se às vezes eu me distraio é por gostar de você, é por fazer dos nossos melhores momentos um filme em que simplesmente somos felizes, e esse tempo é só meu, e essa fantasia das minhas distrações é só meu desejo de reviver tudo novamente.

Por: Thalita

Tarde demais

O tempo passou e muita coisa mudou... Não sou mais como era antes, não mudei só fisicamente, mudei minhas atitudes, mudei até de opinião, mas nunca de princípios.
Agora é tarde para querer voltar atrás, as palavras que dissemos não serão recolhidas e muito menos esquecidas, é tarde para querer consertar tudo o que fizemos, todos os nossos erros...
É tarde para querermos que algo dê certo, para tentar juntar o que foi quebrado há tempos... Esquecer o que aconteceu é impossível.
Agora é tarde para você vir me ligar e dizer que falhou, que agora será tudo diferente, nós dois sabemos que não será, chega de enganar nosso coração.
É tarde para dizer adeus, na verdade já passou da hora, não há mais o que fazer.
É tarde demais para nós dois.

Por: Ana Paula Minari

Aos (as) leitores (as)

Oi gente, então eu queria mais uma vez me desculpar por ter sumido do blog, e durante mais de duas semanas não ter publicado absolutamente nada.
Gostaria de justificar, pois estou sempre postando algo para vocês, mas como estive viajando, ficou um pouco complicado, mas sei que não ficaram a ver navios, pois a Aninha postou textos lindos para vocês que eu já conferi.
Mais uma vez peço desculpas, agradeço a todos aqueles (as) que vem participando do blog através de comentários, e votos, agradecer a Aninha que está sempre publicando lindos textos, e pedir para que divulguem o nosso blog, para que ele possa crescer cada vez mais por vocês, deixem criticas, sugestões e elogios através de comentários ou podem enviar para o meu e-mail também : Thalita.ss@hotmail.com, desde já agradeço a todos (as) vocês, grande beijo

Thalita

terça-feira, 27 de julho de 2010

Top 10 - Melhores Filmes de Romance/Drama

Não há nada melhor do que assistir a um bom filme nesse friozinho que está fazendo, não é mesmo? E melhor ainda se você estiver acompanhada (o)! Por isso, resolvi fazer uma lista dos 10 melhores filmes de romance para se ver com alguém que você goste. Provavelmente as garotas acharão mais interessante que os meninos, mas vocês não vão perder a chance de agradá-la, não é mesmo?
Então segue a lista dos 10 melhores filmes de romance/drama (na minha opinião, claro):

1º lugar - Diário de uma Paixão


                                                          2º lugar -  Cidade dos Anjos


                                                        3º lugar - Um Amor para Recordar


                                                        4º lugar - Antes que termine o dia


                                                           5º lugar - PS Eu te amo


                                                         6º lugar - Desejo e Reparação


                                                        7º lugar - Amor e Inocência


                                                        8º lugar - Orgulho e Preconceito


                                                        9º lugar - Outono em Nova York


                                                           10º lugar - Doce Novembro


Espero que tenham gostado da minha lista dos 10 melhores filmes de romance/drama.
E qual seria a sua lista?
Mande para nós! =)

Por: Ana Paula Minari

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Ciúme, quem não tem?

Quem nunca sentiu ciúme de alguém que atire a primeira pedra!
Quando gostamos de algo ou de alguma pessoa, esse sentimento é inevitável, mas é totalmente aceitável e normal, desde que não seja tão grande capaz de sufocar qualquer um.
Demonstrar um pouco (eu disse: UM POUCO!) de ciúme é bom, prova que você se importa realmente com a pessoa, que gosta dela e tem medo de perdê-la.
E também quem é que não gosta de ver que a pessoa que você gosta está com ciúme de você? Pelo menos eu gosto, claro que, como tudo na vida, tem que ser moderado, mas me sinto mais especial ao saber que não sou apenas eu que se envolveu completamente com tal pessoa, não digo isso apenas no amor, como também na amizade, família e tudo mais, infelizmente nós não escolhemos de quem ter ciúme, simplesmente sentimos!
Por isso, não adianta você fingir não se importar, uma hora ou outra você vai acabar dando algum tipo de indício, como por exemplo perguntar: quem é aquele (a) nos seus recados? Onde vocês se conhecerem? Já ficaram? E por aí vai...
Ciúme todo mundo tem, basta sabermos a dosagem certa!

"O ciúme, o receio de deixar, o medo de ser deixado são as dores inseparáveis do declínio do amor." (François de La Rochefoucauld)

Por: Ana Paula Minari

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Eu não vou dizer...


O que você quer ouvir. Não vou dizer que eu preciso só de você, porque na verdade, eu preciso de coisas muito mais importantes que vão muito além de ti. Não vou dizer que te amo, pois você não merece o meu amor. Embora você não mereça, eu não vou dizer que não chorei, chorei sim, mas agora virou passado. Não vou dizer que achei isso tudo norma, pois para mim sinceridade é fundamental. Não vou dizer que te odeio, mas seria melhor ter meu ódio do que minha decepção. Não vou dizer que você ainda me balança de algum jeito, pois para mim você é apenas mais um. Não vou dizer que está sendo fácil escrever tudo isso, mas mais difícil ainda foi conseguir te esquecer. Não vou dizer que não sofri porque, ao contrário de você, não tenho medo de ser feliz. Não vou dizer que o mundo é cruel, porque eu tenho certeza que para você ele será muito pior. Não vou dizer que sinto saudade, sentir falta de algo ou alguém que nunca foi meu seria realmente patético. Na verdade, não direi mais nada, pois quem não é digno de minha consideração nunca merecerá meus sentimentos e tampouco minhas palavras.

Por: Ana Paula Minari

Dez coisas que eu odeio amar em você


- Você consegue me deixar extremamente irritada em poucos segundos, mas também é o que consegue me tirar o maior sorriso do rosto em milésimos;
- Você não diz com palavras que me ama, porém me mostra isso com atitudes;
- Quando você faz seus jogos, mas é o que me intriga;
- Quando você finge não estar nem aí, mas logo depois me enche de elogios;
- Você tenta ser durão, mas sei que é a pessoa mais generosa do mundo;
- Quando você vem com suas crises de ciúmes, demonstra que se preocupa comigo;
- Quando a gente briga por motivos bobos, mas logo depois pedimos desculpas e vemos o quanto somos fortes juntos;
- Quando você some, me deixa esperando e, do nada reaparece e acende novamente aquela chama que havia dentro de mim;
- Saber que sou mais que sua amiga, mas não do jeito que gostaria de ser;
- Odeio te amar tanto, a ponto de não saber mais quem sou se você não estiver por perto.

Por: Ana Paula Minari

terça-feira, 20 de julho de 2010

Aos (as) leitores (as)

Olá pessoal, aqui é a Ana Paula!
Primeiramente eu gostaria de agradecer à todos que têm acompanhado nossos textos e votado na enquete, obrigada mesmo!
Também quero dizer que estou fazendo o possível para escrever todos os textos que vocês vêm me pedindo, peço que tenham paciência, pois gosto de fazer um trabalho bem feito e, para que isso aconteça, leva um pouco de tempo, mas aos poucos irei postando sobre todos os temas que me pediram!
E, se você quiser fazer algum pedido (pode ser mais de um, claro), mande para o meu e-mail: anaa_aninha01@hotmail.com ou faça pelos "comentários" aqui no blog mesmo!
Mais uma vez obrigada, espero que estejam gostando dos textos, continuem lendo e comentando, é muito importante para nós.

Ana Paula.

Os verdadeiros amigos são anjos

 (Clique para ampliar)

Deixando o refúgio


Hoje eu estava mexendo em umas coisas e acabei achando meu discurso de formatura do 3º E.M. e me emocionei ao relê-lo, como hoje é Dia do Amigo, tive a idéia de postá-lo aqui também, já que fala bastante de amizade e tudo mais, espero que gostem, logo abaixo postarei o vídeo que estou falando tudo o que está no texto.

“(...) Chegou o dia em que oficialmente deixamos o refúgio do colegial e começamos realmente nossas vidas... Acho que ainda não deu tempo para pararmos para pensar sobre o que vai ser daqui para frente, a falta que fará deixarmos tudo isso para trás e entrar em um novo ciclo, uma nova jornada... As vezes bate medo, ansiedade e tristeza, é uma mistura de sentimentos que não dá para explicar, só quem está passando por isso é que sabe.
É difícil deixar amigos que se tornaram praticamente irmãos, pessoas que conhecemos há dez anos ou mais... Saber que não vamos nos ver mais todas as manhãs, sentiremos faltas das brincadeiras, risadas e até mesmo das broncas que levamos...
No fundo, todos nós já sabíamos que esse momento chegaria, só não pensei que fosse ser tão rápido assim, a ponto de querer voltar e viver tudo outra vez...
Querendo ou não, o colégio acaba se tornando uma segunda casa e, as pessoas que lá estão uma segunda família...
O que aprendemos e vivemos juntos levaremos conosco com um sorriso no rosto, provando como foi bom todo esse caminho percorrido, tendo em nossos corações cada momento vivido, enfim, todas as lembranças possíveis, pois isso ninguém pode apagar. (...)
Eu só quero agradecer a todos que fizeram parte dessa nossa história, aos que estão juntos desde a 1ª séria e mesmo aos que chegaram neste ano, podem ter certeza de que cada um de vocês teve um papel fundamental em todo esse trajeto, então, não quero deixar um adeus e sim um até logo, pois amigos de verdade não se separam, apenas seguem caminhos diferentes. Não vamos deixar que nada impeça nossa amizade de crescer cada dia mais. Vamos juntos pro ano que vem! Eu amo vocês!”



Vídeo do discurso: http://www.youtube.com/watch?v=zslQpk1_3hw

Vídeo de amigos: http://www.youtube.com/watch?v=tW8kLmsulWM&feature=related


Por: Ana Paula Minari

Feliz dia do amigo!


“Em tempos em que quase ninguém se olha nos olhos, só mesmo agradecendo àqueles que gastam um pouco da sua energia conosco.”
Amigo... Aquele que não te abandona nas piores horas, mesmo você estando na fossa, bêbado, cansado e tudo mais, ele estará sempre presente, estando perto ou longe ele não te deixará passar por nada sozinho, te apoiará e dirá quando está errado. Não fala tudo àquilo que você quer ouvir, sabe que às vezes a mentira é boa, mas que a verdade é imprescindível na amizade de vocês.
Consegue tirar um sorriso de seu rosto, mas também sabe falar sério.
Amigo não tem hora para consolar, entregam seu ombro para que você possa desabafar, chorar e até mesmo choram junto com você.
Amizade verdadeira possui intimidade, confiança, amor, e, acima de tudo: cumplicidade! Entendem-nos apenas com um olhar, estavam presentes em nossas melhores e piores histórias.
Mais vale um amigo do que um milhão de colegas.
Não importa há quanto tempo se conhecem, e sim, a intensidade com que essa amizade cresceu.
Amigo é amigo todo dia, toda hora, todo instante... Faz o possível e o impossível para te fazer feliz, quer ver o seu bem, torce pela sua felicidade.
Recordo-me de tantos momentos de agonia, felicidade, tristeza, sorrisos e choros, abraços e brigas... Mas eles estavam presentes em todos!
Amigos verdadeiros nós não achamos em qualquer esquina, devemos cultivar não só os velhos como também os novos.
Amigo, obrigada por existir!

“Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos” – Vinícius de Moraes

Por: Ana Paula Minari

sexta-feira, 16 de julho de 2010

As melhores coisas do mundo


Tem coisa melhor do que ser abraçada quando está triste? Dormir na chuva? Ter um beijo roubado de quem você sempre esperou? Ter alguém sempre do seu lado quando você precisar? Assistir um filme embaixo das cobertas no frio? Tomar sorvete no calor? Rever um amigo que não via há tempos? Dar risada até a barriga doer? Passar uma tarde a toa com os seus melhores amigos? Conhecer pessoas e lugares novos? Ir pra algum lugar totalmente sem rumo? Receber apoio na hora certa? Não conseguir dormir de tanta ansiedade? Não conseguir parar de relembrar os melhores momentos da sua vida? Ver que tudo o que aconteceu até hoje valeu a pena? Ser elogiada quando você está se sentindo a pior pessoa do mundo? Ter um amor correspondido? Saber que pode confiar em alguém de olhos fechados? Saber que alguém mataria e morreria por você? Ouvir uma boa música quando está nervoso? Viajar para um lugar distante simplesmente para conseguir colocar suas ideias em ordem? Receber uma ligação no meio da noite e ouvir do outro lado da linha que só está ligando para dizer que te ama?
Tentei chegar a alguma resposta, mas não consegui, é algo simples porém não dá para falar logo de cara... Não é preciso de muita coisa para ser feliz, o que acontece é que não conseguimos enxergar a felicidade nas coisas simples.
As melhores coisas do mundo são algo que não dê para comprar e sim para sentir, pois isso ninguém conseguirá tirar de você.

Por: Ana Paula Minari

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Ela é do tipo de garota...


Que fala o que pensa, não tem medo de ouvir não, se importa com seus amigos, mas também com aqueles que a querem mal.
Não faz pose de santa, não conhece os limites, não se faz de falsa, tem poucos, porém os melhores amigos.
É verdadeira, não tem papas na língua, faz de tudo para não entrar em uma briga, mas quando entra não quer mais sair.
Vive sua vida com intensidade, não se importa com o depois, pensa pouco e faz muito, se arrepende daquilo que não fez, toma frente em seus erros e se orgulha de seus acertos.
Dá valor para aquilo que é real, para aquilo que lhe faz bem, para as coisas simples.
Tira para sempre de sua vida aquilo que não lhe convém.
Ela não força simpatia, se começa uma coisa vai até o fim, não desiste de seus sonhos, não acaba com o dos outros.
Ela é fantástica, é orgulhosa, é teimosa, é louca, é apaixonante e sabe disso. Faz parte de todos os que já passaram em sua vida, é inesquecível.
Ela é daquelas que não vai deixar você em paz até o momento em que fazer aquilo que ela quer, pode te fazer a melhor pessoa do mundo, mas também pode te fazer se sentir um lixo.
É o tipo de garota que você sempre sonhou.

Por: Ana Paula Minari

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Não procuro alguém como você


Certo dia, o ouvi dizer que era o garanhão, que ‘pegava’ todas as garotas, estava se gabando para todos em sua volta e não economizava nos adjetivos, depois de presenciar aquela cena, o que era admiração acabou virando desprezo e o que eu achava que era amor acabou indo embora no momento em que escutei aquelas palavras saindo de sua própria boca.
Garoto, não ache que o mundo gira em torno de você, minha vida vai muito mais além de um namorinho de escola, você pode se achar o tal e fazer com que menininhas com a sua mesma capacidade intelectual fiquem loucas por você, mas comigo não, eu procuro gente que tenha conteúdo e não alguém como você.
Não se esqueça: um dia a beleza acaba e o que vai sobrar de tudo o que você fez até hoje?

Por: Ana Paula Minari

terça-feira, 13 de julho de 2010

Eu te amo não é bom dia!


Já estou cansada de ver em tudo quanto é lugar as pessoas dizerem ‘eu te amo’ da boca para fora. Estão banalizando não só a palavra como o sentimento maravilhoso que é o amor (o amor verdadeiro, e não esse que as pessoas dizem sentir umas pelas outras). Acabam de ‘declarando’ por verdadeiros estranhos, gente que não conhecem há nem uma semana direito.
Infelizmente esse sentimento está sendo totalmente desvalorizado pela maioria das pessoas, as quais pensam que ‘eu te amo’ é como se fosse um ‘bom dia’, pois falam a qualquer pessoa e em qualquer momento, apenas pelo desejo de querer agradá-las.
Eu te amo é uma frase muito forte e, quando dita, tem que ser verdadeiramente, pois quando você ama, você não gosta, você AMA, e seja quem for, são raras as pessoas a quem amamos.

Por: Ana Paula Minari

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Amor à distância


Por mais que a distância exista você sempre estará por perto, em meu coração, em minhas lembranças... Pode o tempo passar, o mundo dar voltas, pode tudo mudar, mas o meu amor por você prevalecerá, pois por mais longe que estejamos você é e sempre será a razão do meu viver.
Passamos horas e horas no telefone, trocando e-mails e cartas apaixonadas, espalho seu perfume em meu quarto para que esteja sempre presente, leio e releio suas frases antes de dormir, milhões de fotos registrando nossos melhores momentos penduradas nas paredes, tudo isso para eu conseguir ao menos te sentir mais perto de mim.
Cada segundo parece uma eternidade quando estamos separados, mas o tempo voa quando estamos juntos e quando a gente vê já estamos distantes novamente. Me pego lembrando de todos os mínimos detalhes que aconteceram em nossos últimos encontros, foram passagens e mais passagens para eu poder ver seu sorriso mais uma vez e depois vem a tristeza de saber que não poderei estar por perto sempre que for preciso.
A saudade é boa, pois quando te reencontro os beijos são mais ardentes e os abraços mais calorosos, as palavras são mais sinceras e o desejo de te ter é maior.
A distância não irá destruir o nosso amor, ele é verdadeiro, ele conhece todas as barreiras e as ultrapassa sempre, não conhece a distância de dois corações, apenas de dois corpos, é aquele que o tempo não consegue apagar, as estradas não irão nos separar, pois quando há amor tudo se supera.
Não importa quando, como nem onde, se o amor for maior estaremos sempre juntos de qualquer jeito. A distância pode impedir que eu te veja, mas não impede que eu te ame.

Por: Ana Paula Minari

domingo, 11 de julho de 2010

Viajar com amigos


Não há nada melhor do que tirar umas férias da sua cidade, deixar a rotina de lado e pegar a estrada com seus melhores amigos, mesmo que seja para um lugar perto, não faz muita diferença, porque o importante mesmo não é para onde você vai e sim com quem você vai.
Pode ser uma viagem de semanas ou de apenas um dia, você sabe que com eles ao seu lado tudo será perfeito, fazendo sol ou chuva a diversão é fato!
Levantam seu astral, fazem história, entram na sua vida e na sua memória de um jeito inesquecível.
Formam suas melhores lembranças das quais sempre nos lembraremos quando alguém falar algo ou quando tocar uma música.
São esses pequenos acontecimentos que nos mostram como é bom viver, ter amigos e saber que poderá sempre contar com eles, seja para viajar ou para dar uma volta até a próxima rua. Eles nos fazem perceber como é importante passar uns dias fora de nossos padrões de vida e, provam a frase de que realmente é ‘impossível ser feliz sozinho’.
Momentos como esse são os que fazem e sempre farão parte de mim.

Por: Ana Paula Minari

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Força das palavras


Quando me dizem que vão fazer alguma coisa, para mim já está mais do que certo de que farão mesmo, no entanto, na prática não é bem assim.
Se um ‘eu juro’ ou ‘eu prometo’ for pronunciado ele deve ser cumprido, podendo ter sido o juramento mais modesto do mundo, mas eu acreditarei nisso e cobrarei até o fim.
Qualquer frase anunciada me abala, me choca, me alegra ou me entristece de uma forma que não há como voltar atrás. Para mim as promessas têm muito valor, por isso não jure por jurar, não jogue palavras ao vento, se foi dito o mínimo que se pode fazer é cumprir sua promessa.
Palavras me conquistam por um tempo, mas não vivo delas, são as atitudes que conseguem me ganhar ou me perder para sempre.

Por: Ana Paula Minari

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Se eu soubesse...



Que seria a última vez, eu não teria feito nada além de te abraçar bem apertado, eu não teria te dito aquelas coisas horríveis.
Se tivessem me avisado que aquela era a última vez eu teria implorado para que você ficasse um pouco mais, pois esse pouco seria muito para mim. Eu teria te mostrado um milhão de dias de agonia com apenas um olhar, teria te falado um milhão de coisas lindas com apenas um beijo. Poderia abrir meu coração para você ver tudo aquilo que se passava dentro de mim.
E quando você estivesse indo eu gritaria seu nome para você voltar correndo para mim e me dar um último abraço e um último beijo, para que eu pudesse lembrar disso para sempre, para que fizesse parte de mim.
Ah, se eu soubesse...

Por: Ana Paula Minari

terça-feira, 6 de julho de 2010

Não me deixe aqui sozinha


Eu preciso de você, não me deixe sozinha nem só por um segundo.
Não sei mais viver sem você. Sinto-me triste, insegura, com medo... Mas tudo isso vai embora se você ficar.
Você me transformou, ao seu lado não sinto mais receio da vida, apenas de perder o seu amor. Se você se for, eu fracassarei, por isso fique aqui comigo, nem que for por mais um instante, espere eu dormir para que eu tenha uma ultima imagem sua nos meus sonhos, não quero ter como lembrança uma despedida.
Aqui é o seu lugar, é onde você merece estar, aonde você vai se sentir realmente amado, aqui e só aqui.
Mas se não puder esperar, se não quiser ficar, saia agora e não olhe nunca mais para trás, leve suas coisas e me deixe com meus pensamentos e minhas lembranças, se você for eu não irei impedir, não irei implorar para que fique, você não vai me ver de joelhos e tão pouco verá minhas lágrimas.
Sei que estamos indecisos, mas é preciso escolher. Não me deixe aqui sozinha!

Por: Ana Paula Minari

sábado, 3 de julho de 2010

Posso ser

Posso ser tão doce quanto o mel como tão azeda quanto o limão, isso depende do meu estado de humor.
Posso ser tão frágil quanto uma boneca de porcelana, como tão forte quanto o aço, isso varia de acordo com determinadas situações.
Posso ser tão gentil como uma realeza, como tão estúpida quanto uma porta, isso depende de como você me trata.
Posso ter um coração gigante, como posso esquecer que tenho um, isso depende do quanto as pessoas merecem ele.
Posso ser tão rápida como uma lebre, como tão lenta quanto uma tartaruga, isso depende da precisão do fato.
Posso te tratar como um rei ou rainha, como posso te tratar como uma simples merda, te trato do modo que merece.
Posso ser tão inocente como uma criança, como tão vivida quanto uma mulher.
Posso ser tão tonta como uma anta, como tão esperta como um gênio.
Posso ser o seu melhor sonho, como também o pior pesadelo.
Não existe uma definição para mim, você faz de mim o que você quiser, posso ser tão amável como extremamente odiável, sou como você quer que eu seja, nada além do que você é pra mim pode me resumir.

Por: Thalita

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Acordar sozinha


Me mantenho ocupada durante o dia, procuro o que for suficiente para não ter que me perguntar onde ele está até chegar a noite, enquanto me mantenho longe de pensar besteiras está tudo certo.
Estou cansada de chorar, então quando me pego assim procuro algo a que fazer, me levanto arrumo meu armário, limpo meu quarto e cuido de mim, pelo menos não estou bebendo por ai.
Estou sempre pensando em não pensar em nada, estar simplesmente dentro de um silêncio, mas é tão difícil, na verdade mesmo parece impossível, principalmente quando se trata dele, que está sempre nos meus sonhos.
Pobre de mim sem ele, que está preso no meu interior, que me enche de coragem, desejos, que me ensopa a alma e que nada nos meus olhos.
Se eu fosse meu coração preferia ter menos intensidade nas batidas, preferia, não acelerar tanto ao pensar nele, pois as vezes as batidas são tão fortes que chegam a doer.
Essa dor que corroe o meu peito agora é por que meu dia acabou, a lua está indo embora, a escuridão cobre a luz e eu me vejo sozinha, fico a frente da janela esperando uma luz aparecer, pois é tudo que posso fazer para não me sentir tão imersa na minha solidão, pois sei que vou acordar sozinha.

Por: Thalita

Inspirado em Wake Up Alone de Amy Winehouse

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Me sinto imcompleta, vazia


Pouco sei, muito sinto, mas esse vazio que me consome hoje pouco me faz sentir, muito me faz pensar, o que me importa sorrir se por dentro estou chorando? o que me importa o físico se por dentro estou perdida? o que me importa viver sem saber o que estou vivendo?, perguntas que me engolem como um redemoinho, me sufocam como não poder respirar em baixo d´água, pois divagando em meus pensamentos não encontro uma resposta se quer.
Hoje em especial me sinto tão incompleta, perdida e vazia, é como se fosse um ingrediente de uma panela em ebulição, entre milhões de palavras, atitudes, medos, fraquezas, desejos, tristezas, e mais uma infinidade de coisas que não consigo distinguir, coisas estas que vão se misturand, vão perdendo o sentido e o gosto conforme se diluem, tornando-se cada vez mais difíceis de serem identificadas.
Estou cansada dessa monotonia de estar sempre triste, e reclamando da vida, e por isso estou sempre sorrindo para o mundo, escondendo de todos o que realmente me consome, cubro-me com uma burca de felicidade, e uso uma mascara de sorriso.
Já não sei se devo me amar de verdade, será que devo pensar mais em mim? seria egocêntrica de mais se pensasse um pouco mais no que eu sinto sem me preocupar o que os outros estão pensando a respeito? me sinto tão confusa, tão perdida, sinto que tenho que ter o que fazer, ter algo a que amar, e algo para esperar, mas ao mesmo tempo tudo parece não passar de ilusões.
Entre minhas lágrimas e soluços tudo parece mais fácil, parece que gosto de me sentir sozinha as vezes, será que gosto de sofrer? eu só me sinto tão confusa e largada, me sinto tão só uma pessoa, na verdade somente uma coisa, e tudo parece tão sem sentido, sem explicação.
Eu só queria me encontrar de verdade, já não sei o que estou sentindo, só quero que acabe, pois me consome de maneira extremamente negativa, e eu só me sinto tão nada.

Por: Thalita